"Quero ter uma idéia nova a cada dia e, depois, tentar realizá-la." Victor Civita

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quarto da Menina

Parede pintada pronta para começar o trabalho...



Com muita paciência é só pegar a régua e marcar a parede toda com o tamanho das faixas.



E com a fita crepe é só acompanhar a marca do passo anterior e fazer a distância das faixas.




Pronto!! Agora a parede está pronta para receber a tinta escolhida a dedo os tons que combinam com o ambiente.




E a pintura começa a deixar a parede com cara nova...
 Depois de algumas horas e varias mãos de tinta em cada faixa. A parede está PRONTA.
Agora é só correr para a arrumação do quarto, com alguns parafusos, buchas e brocas e é claro a furadeira é só começar a furar a parede para a disposição dos móveis e deixar tudo no lugar.
Não ficou linda??? Quem entra no quarto me pergunta se é papel de parede.

5 comentários:

  1. ficou muito lindo gostaria de saber quais as medidas que você utilizou em cada cor? obrigado e parabéns pelos trabalhos muito lindo mesmo poste mais....

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos, comecei de baixo para cima, a Roxo 15cm, branco 5cm, rosa 8.5cm, branco 1cm, verde 5cm, branco 2.5cm, azul 2.5cm, branco 2.5cm, azul 2.5cm, verde 1.5cm, branco 1cm, roxo... agora é só seguir a sequencia, cuidado com a fita que usar para não puxar a tinta de base. Obrigado por me visitar, volte sempre e assim que fizer sua parede me mande fotos para eu publicar aqui. Abraços volte sempre. Daiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Daiane então já fim logico que não fiz igual ao o seu mais ficou parecido acho que ficou bom como faço pra enviar a foto pra vc ver como ficou

      Excluir
  3. Meus parabéns.Vou fazer lá em casa. Espero que eu tenha paciência.
    Gostaria de saber que tipo de tinta usou e se usou bisnaga para as diversas cores...

    ResponderExcluir
  4. Olá Suely, obrigada pelo carinho. A tinta que usei é limpa fácil, mas pode ser a PVA normal, as cores pedi para fazer potinhos de teste para as que ia usar pouco e de um litro para as faixas maiores. Preferi assim, mas minha cunhada fez misturando bisnagas e deu tudo certo, só fique atenta em fazer uma quantidade boa, pois se faltar fica difícil de chegar no tom novamente. Abraços e volte sempre. Daiane

    ResponderExcluir